Preso pega arma e mata agente da Polícia Civil em delegacia de Patos, no sertão

115

com G1

delegacia_em_patosUm agente da Polícia Civil foi morto com um tiro na cabeça depois que um preso conseguiu pegar uma arma, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O caso ocorreu na delegacia de Homicídios da Polícia Civil, na manhã deste domingo (29). Uma agente de plantão confirmou a informação, mas não disse mais detalhes sobre o caso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem que atirou contra o policial também foi ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Às 15h (horário local) a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba (Seds) informou que ainda não existe uma versão oficial sobre o caso e que os procedimentos de perícia ainda estão sendo feitos para indicar o que teria ocorrido.

A assessoria da secretaria também destacou que a arma que o preso usou para atirar não era a do agente que foi morto e que o policial não foi desarmado. A assessoria também não confirmou se o preso estava algemado no momento.

O caso ocorreu por volta das 10h30 (horário local) e até 14h25, o Instituto de Polícia Científica (IPC) continuava dentro da delegacia fazendo uma perícia com o corpo do policial. O corpo do preso foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

O G1 tentou entrar em contato com o delegado de homicídios, Diego Beltrão, que estaria colhendo o depoimento do suspeito; com o superintendente regional da Polícia Civil, André Rabelo; e com o delegado seccional Sylvio Rabelo, mas as ligações não foram atendidas.

IN1