Polícia prende próximo a Brejo dos Santos acusados de tomar carro de assalto no RN

774

com CatoléNews

Por volta das 21h00 desta quarta-feira (29 de março), foi vítima de roubo na cidade de Patu (RN), José Maia dos Santos, o mesmo se encontrava em sua residência quando cerca de três elementos chegaram num veiculo Ford Fiesta, cor vermelho, ano 2003, placas MOW 0211 – PB , quando um deles desceu com uma arma em punho obrigando a vítima entregar seu veículo, um Volkswagen CrossFox, cor cinza, ano 2009, placa MZL 7832 / RN. Em seguida, os elementos fugiram nos dois veículos em direção à cidade de Catolé do Rocha (PB). 

Guarnições do GTO e da Polícia Civil de Patu informaram o fato aos policiais militares do 12º Batalhão que rapidamente entraram em diligências junto com os policiais do estado Rio Grande do Norte, quando se depararam com o CrossFox ao lado da pista, e com o Ford Fiesta parado no acostamento e com uma das portas aberta, em ato contínuo, o condutor do CrossFox saiu de dentro do matagal entrando no Ford Fiesta, foi dado ordem de parada aos suspeito, mas eles não obedeceram.

A partir daí, se deu início a uma perseguição e próximo à cidade de Brejo dos Santos (PB), os acusados pararam o veículo onde dois deles conseguiram entrar no matagal e um deles identificado por Ramon Caetano Monteiro, 18 anos, residente na Rua Professor João Dantas, bairro São Francisco, Santa Cruz (PB), foi preso. 

O CrossFox foi conduzido pela polícia do Rio Grande do Norte até a Delegacia de Polícia e uma guarnição da Polícia Militar do estado da Paraíba, conduziu o acusado juntamente com o veículo Fiesta a Delegacia de Catolé do Rocha.

Na delegacia, o acusado informou aos policiais que havia sido sequestrado pelos outros dois elementos que conseguiram se evadir, mas, o acusado foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo.

Um trabalho de investigação está sendo realizado na tentativa de localizar e prender os outros acusados deste delito. 

IN1