POLÊMICA: Câmara de Brejo dos Santos derruba veto do prefeito no projeto do hospital

491

Resultado de imagem para hospital sao lucas brejo dos santosEm sessão ordinária realizada no início da noite desta quinta-feira, 06, os vereadores de Brejo dos Santos derrubaram por 5 votos a 3, o veto do prefeito Lauri Ferreira (PSDB) no polêmico projeto que prevê subvenção social à entidades filantrópicas sem fins lucrativos. O prefeito vetou a emenda do vereador Sueldo Miranda, no artigo 2 do projeto.

O artigo 2 do projeto original, previa o repasse de 7% de todos os recursos do município, o que segundo projeções dos próprios parlamentares daria em média 100 mil reais mensais de repasse.

Sueldo Miranda (PT do B), apresentou uma emenda neste artigo que foi aprovada por 5 votos a 3. A emenda determinava uma ajuda mensal de 30 mil reais.

Os vereadores Célia de Ivo (PSDB), Sueldo Miranda (PT do B), Helinho (PT do B), Chiquinho (PT do B) e Noinho (PT do B) votaram pela derruba do veto.

Uma divergência entre o Regimento interno da casa legislativa e a Lei Orgânica do Município provocou uma forte discussão entre os parlamentares logo após a proclamação do resultado. Segundo o Regimento, a derrubada de um veto só acontece por dois terços dos presentes, enquanto a Lei Orgânica fala em maioria absoluta, o que prevaleceu, já que a Lei Orgânica é a constituição do município.

IN1