Quércia se reúne com integrantes da campanha para avaliar candidatura
6 de setembro de 2010 – 10:33 AM | Deixar um Comentário

G1
Membros da cúpula do PMDB em São Paulo se reúnem nesta segunda-feira (6) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para definir os rumos da candidatura do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que concorre …

Leia mais »
Bizarro

Curiosidades sobre o mundo bizarro

Brasil

Notícias que foram destaques no país

Esportes

Confira as informações do seu time ou esporte preferido

Internacional

Leia as mais importantes notícias do mundo

Policial

Informações das ocorrências nas áreas policial e hospitalar

Home » Política, Regional

Vereadores quase vão às tapas na primeira sessão do ano em Sousa

8 de fevereiro de 2010 – 8:56 AMDeixar um Comentário

Certamente ainda pelo clima quente do recesso parlamentar, a primeira sessão ordinária de 2010 da Câmara Municipal de Sousa mostrou que os vereadores de oposição e situação continuam com os nervos à flor da pele.

Na ultima sexta-feira (5) os parlamentares Ananias Vieira (PMDB) e Dedé Veras (PSDB) trocaram farpas, insinuações jocosas e por muito pouco não foram às tapas. Odair José, Cacá Gadelha e o presidente da Casa, Denis Formiga se encarregaram de evitar o festival de socos e pontapés.

Tudo começou quando Ananias Vieira fazia um apelo para que o prefeito Fábio Tyrone Braga conduzisse melhor o processo de retirada de mesas e cadeiras das calçadas e ruas da cidade. Dedé Veras não gostou dos argumentos levantados pelo peemedebista e passou a retrucar.

Em outro momento da sessão, Ananias defendia um requerimento apresentado o qual solicitava reajuste salarial para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Segundo Ananias, Dedé Veras tentou impedir a votação, fato que deixou ainda mais revoltado o oposicionista.

Os dois trocaram insultos e por pouco não entraram em vias de fato. Teve um instante em que até dedo foi colocado no rosto do outro, mas mesmo assim o requerimento foi aprovado. Só Dedé votou contra o pedido para aumento de salário dos aposentados e pensionistas que recebem mais que um salário mínimo nacional.

Embriaguez

Surgiram informações de que havia pessoas no plenário da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, o que pode ter facilitado a exasperação dos ânimos. “Será que não seria hora de pedir um bafômetro durante as sessões?”, questionou uma das pessoas presentes.

 

Com informações de agências locais

 

IN1

Deixe seu Comentário!

Para ter sua foto exibida nos comentários, registre-se no Gravatar.